A psicologia na Escola

O mundo adoece e juntamente com ele seus habitantes. Ouvimos cada vez mais, queixas relacionadas à depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, síndrome do pânico, bullying, etc.

A Aprimore Psicologia reconhecendo a importância da saúde plena do indivíduo e intentando zelar pelo bem-estar psicológico dos administradores, professores, funcionários, alunos e pais propõe uma parceria para prevenir, atender e solucionar possíveis necessidades psicológicas. O atendimento psicológico é uma oportunidade de humanizar as relações interpessoais haja vista, pessoas saudáveis participarem na co-construção de redes internas de relações em climas mais cooperativos e criativos.

          A proposta psicoterapêutica é fazer uma construção conjunta de conhecimentos sobre a pessoa; porque ninguém sabe mais da própria vida, de seus sentimentos, de suas experiências, de seus sofrimentos, de suas alegrias, do que ela mesma. São esses conhecimentos, entre outros, que são resgatados e reproduzidos na sessão psicoterapêutica. Esse processo de análise do funcionamento psicológico do cliente conduz ao autoconhecimento relacionando-o a fatores como a influência dos acontecimentos na história pessoal, a personalidade e padrões de relacionamento interpessoal. Deste modo, este processo proporciona ao cliente uma oportunidade de aprender a comportar-se, sentir e pensar diferentemente, de forma a desenvolver uma maneira mais produtiva e feliz de estar na vida.

 

NOSSA PROPOSTA: Oferecer atendimento psicológico clínico, orientação aos funcionários, pais e filhos com mais de 12 anos. Ministrar palestras, rodas de conversas com demandas pontuais. 

O atendimento psicológico clínico tem por finalidade oferecer recursos e ferramentas para a superação de dificuldades emocionais, comportamentais ou cognitivas.

          O Acolhimento Psicológico é um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no exato momento de sua urgência, compreendendo seu sofrimento e ajudando-a a lidar com seus recursos e limites. O objetivo é prestar atendimento de urgência à demanda.

         As rodas de conversas/palestras/encontros têm por finalidade informar, tirar dúvidas e trocar experiências sobre os temas que estão em evidências no mundo escolar.

ONDE?

    Acolhimento, palestras e rodas de conversas - na Escola. 

   Atendimento Clínico – na Clínica Aprimore.

 

NOSSO PÚBLICO:administradores, professores, funcionários, pais e alunos com mais de 5 anos de idade.

 

   E ENTÃO, GOSTOU DA IDEIA? PODEMOS TRABALHAR JUNTOS!


Acredita que este projeto ajudará sua escola? Entre em contato com nossos profissionais, teremos o prazer em recebê-los em nosso espaço!

Se preferir ligar: 63- 3322-8379

Se preferir mandar um whats: 63-9 8444-6002

Ou ainda se preferir enviar um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marlla Katherinne

Responsável Técnica pela Aprimore Psicologia

crp: 23/460

© 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Cadastre-se e receba nosso e-book "De frente com a ansiedade" GRÁTIS!
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu email.
Por favor, informe seu telefone (Whatsapp).